Fisio no Canadá: Eu quero!
Welcome! Bem vindo!
Página criada e dedicada aos Fisioterapeutas brasileiros que pensam, sonham e buscam melhores condições de trabalho/vida no Canadá. Venha se inspirar e seja a mudança que você espera!
Por onde devo
começar?
Todas as informações necessárias para entender o processo de validação se encontram no site do orgão federal que regula a profissão aqui no Canadá - a Alliance.
O primeiro passo está justamente em ler e reler todo o conteúdo do site.
Entender cada passo torna o processo menos imprevisível, o que poupará os canditados no futuro de quaisquer surpresas indesejáveis.
De primeira, uma boa revisão da página fornece uma idéia geral em termos de custos, tempo de processamento, etc.
Mas e o mercado de
trabalho?
A demanda por Fisioterapeutas no Canadá
Muitas pessoas me questionam sobre as reais oportunidades de emprego oferecidas pelo mercado canadense!
O principal motivo pelo qual a demanda por profissionais é altissíma está relacionado ao baixo número de Fisioterapeutas graduados a cada ano em território nacional.
O Canadá é o terceiro maior país em extensão do mundo, contudo conta com apenas 14 programas de graduação em Fisioterapia, enquanto que o Brasil apresenta mais de 300 instituições em seu território!
Com essa comparação, é possível ter uma idéia de como o sistema de saúde canadense sofre com a falta de Fisioterapeutas!
Preencha o formulário abaixo para mais informações sobre as Consultorias Individualizadas
"Vai. E se der
medo, vai com
medo mesmo."
"Toda conquista
começa com a decisão
de tentar."
1. A taxa de desemprego para Fisioterapeutas fica perto do 0% ;
2. De acordo com a Alberta Wage and Salary Survey (2013), Fisioterapeutas são pagos em torno de $45 dolares/hora, o que gera uma renda anual de cerca de $70.000 dolares;
3. Fisioterapeutas trabalham em média 30 horas por semana; (o chamado “full-time employment”)
4. 75% dos empregadores sentiram dificuldades em contratar Fisioterapeutas, sendo que 35% deles permaneceram com vagas abertas por mais de 4 meses (2013);